top

Mobile Marketing Blog

Enriqueça o seu conhecimento sobre mobile marketing com os nossos artigos, dicas e tendências.


17 estatísticas fantásticas sobre mobile marketing

Friday, November 20, 2015

Ainda têm dúvidas de que a sua empresa pode se beneficiar do mobile marketing. Pense novamente! As estatíticas abaixo foram levantadas de diversas fontes e afirmam que a era do mobile marketing é agora. Os smartphones que nos hoje carregamos todos os dias mudaram a maneira que fazermos negócios. Para voce compreender qual e o real impacto do mobile marketing agora e no futuro leia integralmente esse artigo.

infográfico mobile marketing estatísticas

1. Mais pessoas acessam internet através do celular do que do computador

A era mobile chegou para ficar com a ascensão dos smartphones. Consumidores estão cada vez mais realizando pesquisas e tomando iniciativas de compra via celular. Celulares estão mais disponíveis, baratos e com maior performance. O grande segredo está em proporcionar uma experiência amigável para todos os tipos de dispositivos móveis.

2. 40% das pesquisas realizadas através do celular são feitas para buscar serviços locais

Ao invés dos consumidores ficarem de olho no email e endereços de websites, agora estão de olho nos sistemas de busca no celular para obter as informações no menor tempo para efetuar a tomada de decisão. A presença da sua empresas no ambiente do mobile marketing é mandatória para o sucesso. Seja bem vindo ao mercado local digital!

3. 70% das pesquisas feitas via celular geram uma ação em cerca de 1 hora

Mais um motivo pelo qual sua presença no mundo digital é necessária para o sucesso. Tenha certeza de que seu anúncio local nos sistemas de busca esteja otimizado com horários de funcionamento, endereço, descrições de produtos e serviços. Garanta maiores conversões.

4. 70% dos consumidores deletam emails que não abrem (renderizam) adequadamente no celular

Emails responsivos são aqueles emails que se adaptam a qualquer tipo de tela. O retorno das suas campanhas de email não têm sido satisfatórias? Este é provavelmente o primeiro local a ser avaliado pela sua equipe.

5. 62% de todos os emails são abertos primeiramente no celular

Ao invés das pessoas acordarem e primeiramente abrirem o jornal, elas estão abrindo o email no celular. Durante o dia, os dispositivos móveis permitem a leitura e acompanhamento das notícias em tempo real.

6. 65% dos consumidores escutam podcasts em smartphones

Muitas pessoas utilizam o telefone como rádio e como televisão. O podcast é mais uma forma de ensinar o seu público sobre um determinado tema que você possui know-how ou interesse em obter as informações desejadas.

7. 40% das visualizações de vídeos no Youtube são feitas através de um aparelho móvel

Num universo de milhões de celulares. Essa audiência é de alto valor para campanhas de mobile marketing e ações de vendas imediatas. As chamadas ações “call to action” , criadas nas campanhas de mobile marketing ; devem ser focadas no aumento de vendas de produtos e serviços.

8. 68% de todos os likes do Facebook são dados via celular

Ao construir sua presenca no Facebook, deve estar preparado para a demanda de aceitação via comunidade que está se formando. O celular cria condições de fazer ações de mobile marketing e consequente vendas num processo mais dinâmico.

9. 75% dos usuários do Twitter acessam a rede através do celular

Se você faz campanhas gastando muito dinheiro no Twitter. Você agora sabe que esta redirecionando o seu site , blog ou podcast, etc para os dispositivos móveis. O Twitter é uma porta de abertura para o seu site, blog ou podcast. É extremamente importante que independente do canal que seja acessado pelo consumidor, sua reação seja positiva. Portanto adapte-se a qualquer device.< /p>

10. 90% de todas as mensagens de texto recebidas via SMS são lidas em até 3 minutos

Para quem quer fazer a campanha de mobile marketing mais eficaz e eficiente deve usar as mensagens de texto via SMS por que são as maiores taxas de conversão em negócios que existe.

11. A taxa de abertura de SMS é de 98% comparado a 22% de Email

A boa prática de campanhas de mobile marketing é juntar o tempo de aceitação do SMS principalmente para assuntos sensitivos e imediatos com campanhas de email informativas que complementem o SMS e direcionem o cliente para aquisição de produtos e serviços.

12. Promoções via celular são utilizadas 10 vezes mais quando comparadas ao material impresso

Se você ainda está usando o formato de impressão para entregar suas ofertas via cupom , é hora de começar a explorar dispositivos móveis como uma forma de distribuir as suas ofertas. Com uma taxa de resgate 10 vezes maior comparado a impressão, sem sombra de duvidas, você esta perdendo clientes e jogando dinheiro no lixo.

13. 70% dos consumidors acreditam que notificações do tipo push e mensagens geradas a partir de eventos de geolocalição possuem grande valor

As mensagens móveis podem ser integrados em praticamente qualquer negócio e com os consumidores buscando valor em todos os tipos de novas tecnologias. Essa é a hora de ser criativo com a forma de como você pode agregar valor para seus clientes e envolve-los através dos dispositivo móveis com mensagens e seus aplicativos

14. Cerca de 2/3 dos consumidores que se inscreveram em campanhas de mobile marketing afirmar ter realizado pelo menos 1 compra como resultado de ter recebido uma mensagem promocional

É enorme o número de consumidores que gostam de receber atualizações, ofertas e promoções no celular. Aproveitando o imediatismo e disponibilidade dos dispositivos móveis, conduza os seus clientes para fazer compras e repetí-las com mais simplicidade.

15. 99% dos apps para smartphones são apenas utilizados 1 única vez

Quantos apps você têm no seu telefone ou no seu tablet que você usou 1 vez? Fazemos o download de vários apps e na vasta maioria das vezes eles acabam esquecidos dentro das "gavetas" segundo a empresa Blackberry.

16. 74% dos consumidores esperam até 5 segundos para uma página carregar antes de desistirem da visita

Os consumidores de maneira geral são impacientes e querem resultados imediatos. Se o endereço do seu site não carrega com rapidez, as chances deste visitante parar no concorrente são grandes.

17. Cerca de 46% dos consumidores afirmam não voltar a um website que não esteja otimizado para smartphones

Normalmente, o que fica é a primeira impressão. Se na primeira visita o seu website não está customizado para celulares. Fatalmente, você está arruinando suas chances de ganhar um novo cliente, assinante ou um seguidor e até mesmo converter uma venda.

Compartilhe este artigo!

Comentários