top

Mobile Marketing Blog

Enriqueça o seu conhecimento sobre mobile marketing com os nossos artigos, dicas e tendências.


Campanhas de SMS no Dia dos Namorados

Friday, June 05, 2015

ideias para campanhas no dia dos namoradosO Dia dos Namorados é de nome enganoso. Deveria mesmo ser chamado Dia do Amor, que engloba o espírito do ocasião de modo muito mais completo. Engloba os casados, os solteiros, os apaixonados, os que estão vivendo uma aventura, e todas as configurações possíveis de amor.

Uma campanha especial do Dia dos Namorados é o que você precisa para abrir suas portas e convidá-lo a entrar. A tradição faz parte disso por você – há décadas, um presente é o nosso modo de traduzir emoções em ações; palavras em demonstrações. Agora é só acertar na escolha do presente!

O Dia dos Namorados é uma ótima oportunidade para seu negócio, independente do seu ramo. É capaz não só para impulsionar vendas mas também para definir com sutileza os valores de sua marca e construir em cima deles um relacionamento próspero com seus clientes.

Como assim? Bem, o amor é um tema de alta importância pessoal. O modo com que você se refere e o que você tem a oferecer a ele é parte do que vai atrair o seu consumidor. É o que irá fazer com que ele se identifique com você! Então pense bem na hora de montar sua campanha: o seu produto ou serviço é propício ao romance ou à aventura? A um amor nascente ou com anos de história?

Além disso, o Dia dos Namorados é uma das seis datas comemorativas mais importantes do calendário varejista brasileiro: deve movimentar mais de R$2 bilhões este ano. Ele abre espaço para empresas médias e pequenas num mercado turbulento. Sabendo como alcançar as pessoas (e os amores!) certas para o seu negócio, é só deixar suas próprias portas abertas e aproveitar as comemorações.

Por onde começar?

Uma campanha de SMS é perfeita para o Dia dos Namorados. Por quê? Porque uma campanha de SMS chega ao seu destinatário num aparelho pessoal. Nada mais apropriado para um dia feito para celebrar as emoções, não? A simplicidade de uma mensagem SMS chamará a atenção de seus clientes – tanto daqueles que sabem muito bem o que querem dar de presente este ano quanto aqueles que ainda estão em dúvida.

Com 160 caracteres, você pode fazer muita coisa. Quer uma dica?

Seja criativo!

Nem sempre uma campanha ligada a um dia comemorativo precisa ser igual todas as outras. Um desconto, por mais generoso, não irá marcar presença na mente dos consumidores. Pense fora da caixa; se destaque.

O seu amor é de conto de fadas? Mande sua história para ddn@email.com! As 3 melhores ganharão nosso Pacote Esp. do Dia dos Namorados! Participe!

Lembre-se dos solteiros também

Talvez o que você oferece não serviria a uma casal. Mas os solteiros também se apaixonam e se divertiam (e muitas vezes são bem felizes assim).

Sem planos para o Dia dos Namorados? Sem problema. Nosso evento Singular reúne centenas de solteiros a fim de uma música ao vivo. Venha também!

Ofereça uma ajudinha para os compradores atrasados

Quanto mais perto do Dia dos Namorados, maior será o volume de compras – e também a correria. Facilite a escolha do consumidor! Uma mensagem relevante na hora da dúvida será muito bem vinda.

Não comprou o seu presente? Ainda está em dia! Aproveite nossa Promoção Relâmpago, dia 11 e 12 de junho! Descontos de até 50%!

Estenda o convite

Só porquê existe um dia específico para comemorar o amor não significa que ele não esteja sempre no ar. Convide seus clientes para voltar e reconhecer novamente as relações que eles comemoraram no Dia dos Namorado.

Obrigado por sua presença no Dia dos Namorados! Para agradecer, oferecemos 15% de desconto na sua próxima visita. Apresente esse SMS no caixa!

Ou simplesmente agradeça

Essa é parte fundamental de construir um relacionamento com seus clientes. Mesmo sem oferta ou recompensa, vale a pena marcar como uma empresa capaz de reconhecer e valorizar seus clientes.

Obrigado por confiar em nós nesse Dia dos Namorados. Esperamos que seu dia seja repleto de carinho e felicidades!

Compartilhe este artigo!

Comentários