top

Mobile Marketing Blog

Enriqueça o seu conhecimento sobre mobile marketing com os nossos artigos, dicas e tendências.


Valorizando a sua marca através do marketing

Wednesday, April 22, 2015

valorizando sua marca através do marketingVocê talvez já saiba que o marketing é importante– mas sabe mesmo porque deveria utilizá-lo? De onde surgiu? O que significa? Encontre aqui essas respostas.

O marketing é, respeitando o leque de atividades que pode ser atribuído a ele, simplesmente a criação de valor.

Sim, mas… valorização de quê?

Bem - a valorização da sua marca, dos seus produtos, serviços, funcionários e clientes, e o mais importante, a sua relação e imagem perante a cada um deles.

Através do marketing é possível construir e gerir um relacionamento com o seu público mutualmente gratificante e lucrativo. Porém, note que quando falamos que o marketing é importante para o seu negócio,, ainda estamos subavaliando o seu potencial.

Na verdade, o marketing é essencial para o seu sucesso empresarial.

Ele surgiu nos Estados Unidos dos anos 40, ao cabo da Segunda Guerra Mundial, época em que simplesmente ficou mais difícil vender do que fabricar produtos manufaturados. Na época, portanto, o marketing era puro impulso à venda e não muito preocupado com a ética ou atribuição de valores.

O caso é que essa abordagem de ‘venda a qualquer custo’ não é mais sustentável nem bem-vinda pelos consumidores. Um dos grandes pensadores do marketing moderno, o professor Philip Kotler, ilustra isso ao definir o marketing como uma “experiência social onde pessoas obtêm aquilo que desejam ou precisam a partir da criação, oferta, e livre negociação de produtos e serviços para com outros indivíduos” .

Portanto, diz Peter Drucker, outro autor de referência no assunto, “O objetivo do marketing é conhecer e entender o cliente tão bem que o produto ou serviço se adapta a ele e se venda sozinho.”

Como fazer, então? Como embarcar nessa “experiência social”?

Comece por tomar conhecimento do seu diferencial – aquilo que faz de você a melhor opção no mercado, de algum modo mais proveitoso do que seu concorrente. Para se destacar, você deve fazer algo diferente e fazê-lo bem feito.

Com dúvidas sobre como identificar o seu potencial? Tente responder a essas 3 perguntas:

  1. O que é que meu cliente-alvo quer mas é ausente no mercado?
  2. O que é que meu concorrente não oferta mas eu posso oferecer?
  3. Qual é o grande diferencial da minha empresa, produto ou serviço?

Mas tome cuidado! Não tente fazer do preço o seu único diferencial. Não que ele não seja importante, mas o número numa etiqueta não é capaz de criar clientes leais ou fazer de você uma referência no mercado. O cliente pode até ser atraído por um preço baixo, mas ele não saiu à procura de um número cativante e sim do serviço ou produto que lhe servirá melhor.

E se você não conseguir oferecer isso – bem, para isso existe a expressão “o barato às vezes sai caro!” Ofereça mais do que um preço baixo e crie uma reputação admirável para a sua empresa.

Agora que você identificou o seu diferencial, comece a esboçar um plano de comunicação e utilize a plataforma do Mobi Pronto para realizar suas campanhas de SMS Marketing, campanhas de Email Marketing, e campanhas de Voz e Text-to-Speech. Você irá valorizar a sua marca e despertar o interesse do seu público-alvo.

Comece hoje a sua jornada ao sucesso!

Compartilhe este artigo!

Comentários